Espaço do Trabalhador: Inclusão de cegos no mundo do trabalho é tema de palestras e debates na ACIC

Nesta quarta-feira, 11 de maio, a Associação Catarinense para a Integração do Cego (ACIC) promoverá encontro para associados com o tema Cego e Baixa visão sim, por que não?, das 9h às 16h, no Auditório da ACIC — Rod. Virgílio Várzea, 1300, Saco Grande. O evento faz parte de um projeto que há cinco anos reúne
pessoas com deficiência visual visando o fortalecimento da autonomia nas relações de trabalho, bem como a promoção de ações que levam informação e a quebra de paradigmas sobre a pessoa com deficiência junto aos espaços de trabalho.

A programação contará com a presença de Qúezia de Araújo Duarte Nieves Gonzalez, procuradora do Trabalho do Ministério Público do Trabalho 12ª Região, da analista de Desenvolvimento Humano Paula Rocha, da empresa Softplan, e de Jorge Luiz Guedes Sant¿Ana, mestrando da Universidade Federal de Santa Catarina.

Estarão em debate os diferentes fazeres e caminhos possíveis para a construção de um mercado de trabalho com acessos mais amplos e efetivos. Mais informações em (48) 3261-4547 ou 3261-4543, com Elisana, Regina ou Giovana.

Fonte: http://horadesantacatarina.clicrbs.com.br/sc/geral/noticia/2016/05/espac...